Eleições 2020: Subestimar Antônio França pode ser burrice da oposição - Blog do Geovane Leal A notícia em suas mãos!

Ultimas

Blog do Geovane Leal A notícia em suas mãos!

Nossa pauta é profissionalismo e compromisso com a informação.

terça-feira, 30 de junho de 2020

Eleições 2020: Subestimar Antônio França pode ser burrice da oposição




COLUNA GS3 POR GEOVANE LEAL

O ex - vereador Antônio França que em 2016 chegou ao cargo de Prefeito da Princesa do Mearim sendo subestimado por grandes lideranças pedreirenses, cena que pode se repetir em 2020.

O então liso considerado o azarão nas eleições 2016, não pode ser mais uma vez desprezado, com seu poder de político astuto, França não chegou ao posto de prefeito de Pedreiras simplesmente, pela compaixão do povo que se identificava com sua posição social!

Pensar isso é está se submetendo, ao eminente risco de serem derrotados novamente em 2020.  

O então liso continua sendo filho de agricultor - carroceiro, porém com estrutura diferente de quatro anos atrás, para chegar ao poder, em 2016 ele usou da coragem, maestria e grande poder de articulação politica, daquele ano, não pelos que pós eleição tentaram ser donos dos votos e da vitória do intitulado jabuti, apelido dado por dois dos principais adversário de Antônio na época. Aliás articulação é algo que lhe é peculiar!

França que para muitos está liquidado, " morto politicamente",ressalto que é engano, ele está nas trincheiras! enquanto os "tais políticos tarimbados" estão nas articulações partidárias e arregimentando apoios partidários, França está camuflado lá onde a vulnerabilidade responde na hora de decidir uma vitória eleitoral.

Com isso ressaltamos que é preciso muito mais do que ser a liderança com potencial de convencimento para obter votos, é preciso ter humildade e respeito para com os adversários.


Publicidade


Hoje na coluna GS3 Por: Geovane Leal, o intuito é alertar "as grandes lideranças", que em política não se pode subestimar o concorrente ainda mais quando se trata de quem no seu primeiro mandato não conseguiu fazer um bom trabalho.

Mas é preciso se atentar que França, sempre esteve presente junto a aparte da população pedreirense fazendo aquele trabalho do chamado troca de favores, aquele que o povão gosta, o social. Algo muito corriqueiro nas cidades do interior, isso pode fazer com que França retorne as graças do povo.

Esse sempre foi o trabalho e atenção dele durante 7 anos e que  fez o Toinho de França, como era chamado, chegar com a reeleição garantida em 2012 com uma votação esmagadora alcançando o primeiro lugar com 1.174 votos Logo depois se tornou prefeito de Pedreiras contra todas as lógicas dos políticos poderosos! 


Publicidade


Finalizo relembrando que a o jogo de vaidades de várias lideranças querendo ser candidatos em 2008, é bem parecida com as de hoje, quando um favorito endinheirado, e um ex-prefeito com grande potencial de votos foram derrotados pelo gestor não tão bem avaliado pelo povo na época.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial